13ª Emenda, racismo e a perpetuação da neo escravidão no cenário globalizado
Palavras-chave:
13ª Emenda, Racismo, Desumanização, CárcereResumo
Neste estudo, busca-se refletir os efeitos, se positivos ou negativos, produzidos a partir da 13ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos da América, no que diz respeito à primazia ou não dos Direitos Humanos, bem como a (im)possibilidade de percebê-la como um processo de humanização. Para tanto, tomar-se-á por base o documentário intitulado 13ª Emenda, a partir do qual, por meio de revisão bibliográfica, quer-se propôr uma discussão acerca das possíveis influências desse evento norte-americano para o restante do mundo, especialmente o Brasil, no tocante ao perfil da população carcerária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não-Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.