Editorial
Resumo
Nos últimos anos foi desvelado à sociedade brasileira o quadro repugnante de como tratamos as pessoas privadas de liberdade. No Estado do Rio Grande do Sul, que atualmente encarcera quase trinta mil pessoas, escancarou-se na imprensa e na rede mundial de computadores, imagem por imagem, para quem quiser ver, os recônditos do “campo de concentração do Partenon”, ou da “masmorra do século 21”, assim designado o Presídio Central de Porto Alegre. O estado gaúcho, que no passado lutava por liberdade, igualdade e humanidade, palavras ainda registradas em sua bandeira, revela-se, hoje, um contumaz violador dos direitos humanos da pessoa presa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não-Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.