O meio ambiente urbano no contexto da modernidade
Palabras clave:
Modernidade, Consumo, Cidade, HabitaçãoResumen
A modernidade se apresenta como estilo de vida tendentemente universal que se implementa a partir do industrialismo e do capitalismo, acentuando suas características na medida em que estes se expandem pelo globo. A cidade, por sua vez, é o palco da vida moderna, firmando a preponderância pelo estabelecimento das relações sociais no cenário do meio ambiente artificial em detrimento do meio ambiente natural – campo. Desse modo, a cidade influencia e, sobretudo, é influenciada pela dinâmica da vida moderna, deixando de ser um mero espaço de convivência ou de reunião para ser colocada como mercadoria, já na fase líquida da modernidade. Recorte ilustrativo dessa constatação relaciona-se com a questão habitacional, a qual, no contexto brasileiro, teve no BNH e no Minha Casa Minha Vida exemplos típicos da afetação que o mercado promove na gestão urbana.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não-Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.